
Nossa história
Como começamos
“Certo mineiro, do interior, onde não se descobria por, internet, mapas redes sociais, foi onde tudo começou."
Em 2005, com 22 anos de idade o jovem Ramon, que tem experiência em fazenda, onde dedicou sua vida fazendo o que mais ama; cuidar e trabalhar na roça como empregado de uma fazenda, ora cuidando da roça, ora cuidando do restaurante, propriedade do fazendeiro, seu antigo patrão; descobriu que ali, na região da Serra da Canastra, 350 km de Belo Horizonte havia uma grande oportunidade de descobrir sua paixão que justifica seu sucesso atual.
Em um momento oportuno, Ramon foi convidado pelo seu patrão para um novo desafio. Designou-o para a cidade do Rio de Janeiro para representar e revender a melhor qualidade de queijo do Brasil, o queijo da Serra da Canastra. Inicialmente, parecia um desafio simples como outro qualquer, mas essa era a oportunidade de reconhecimento do seu dedicado trabalho. Com muitas dificuldades, mas um começo empreendedor, Ramon não desistiu de seus objetivos e via que era possível descrever o sabor singular do produto que estava em suas mãos no sucesso de suas vendas.
De porta em porta como vendedor de queijo do varejo, as vendas eram feitas todos os dias até que por algumas vezes realizou vendas para pequenos revendedores em feiras espalhadas em grandes eventos do Rio de Janeiro, mas seu sucesso foi se formando na venda de varejo. Meses depois, o que era uma viagem a trabalho definiu sua vida como "queijeiro", representante e atual empresário do seguimento de laticínio, conhecido por atender com muita simpatia e dedicação ao público do varejo, pois os distribuidores não têm preços competitivos, logística que o façam chegar a sua mesa.
É por isso que o jovem Ramon, cuidadosamente fazia seleção de produtos de qualidade, escolhendo os melhores queijos da Serra da Canastra para distribuição.
Seus clientes são funcionários de grandes empresas; concessionárias de veículos, fábricas, lojistas e pessoas que no varejo optam por escolhas seletivas de produtos de laticínios exclusivos. Como diferencial, em toda visita a essas empresas, seu trabalho tem sido demonstrado com muito zelo e paixão pelo que faz, proporcionando para seus clientes uma mesa farta de degustação com até 25 itens para escolher.


O Produto
Ramon trabalha com o produto típico mais importante da região da Serra da Canastra; o queijo tipo Mussarela e o tipo Provolone, e distribui um queijo puramente artesanal. Produzido há mais de duzentos anos, ele é primo distante do queijo da Serra da Estrela, de Portugal, trazido pelos imigrantes da época do Ciclo do Ouro.
O clima, a altitude, os pastos nativos e as águas da Canastra dão a esse queijo um sabor único: forte, meio picante, denso e encorpado.
Consumo
O queijo da região da Serra da Canastra deve ser consumido curado ou meio curado, com pelo menos uma semana de maturação. Com o passar dos dias, ele adquire uma bela cor dourada e vai enrijecendo de fora para dentro. É boa companhia para uma cerveja gelada, cachaça ou vinho tinto. Também é consumido fresco, com até quatro dias, quando se mostra branco e parecido – e até confundido – com o tradicional queijo Minas industrializado.